• Cachoeiro de Itapemirim, 24/06/2026
  • A +
  • A -
Publicidade

Ex-servidora é condenada a devolver mais de R$ 100 mil desviados da Câmara de Montanha


Ex-servidora é condenada a devolver mais de R$ 100 mil desviados da Câmara de Montanha

Uma ex-servidora da Câmara Municipal de Montanha, no Norte do Espírito Santo, foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) a devolver mais de R$ 100 mil desviados dos cofres públicos e a pagar uma multa no mesmo valor. Somadas, as penalidades ultrapassam R$ 212 mil.

A decisão foi tomada após uma investigação do Controle Interno da Câmara comprovar irregularidades na gestão do auxílio-alimentação dos servidores. Segundo o levantamento, o prejuízo causado ao Legislativo municipal chegou a R$ 106.661,36.

De acordo com a apuração, Deise Gambarine Soares Novais abordava colegas de trabalho alegando enfrentar dificuldades financeiras e pedia emprestado o cartão do auxílio-alimentação. Ela informava que faria um saque do benefício e que o valor seria descontado posteriormente em seu contracheque.

No entanto, segundo a investigação, os descontos nunca eram realizados. Com isso, a ex-servidora ficava com os valores retirados dos cartões, enquanto o prejuízo era suportado pela Câmara Municipal.

As irregularidades ocorreram entre 2022 e 2024. Ainda conforme o relatório, Deise era responsável pela geração das folhas de pagamento do auxílio-alimentação e tinha acesso exclusivo ao sistema utilizado para esse procedimento, o que teria facilitado a fraude.

Diante das provas apresentadas, o Tribunal de Contas determinou o ressarcimento integral dos valores desviados e aplicou multa de igual montante, elevando a condenação para mais de R$ 212 mil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.