Seja bem-vindo
Cachoeiro de Itapemirim,17/05/2025

  • A +
  • A -

Frente Parlamentar buscará reaquecimento econômico em Cachoeiro de Itapemirim


Frente Parlamentar buscará reaquecimento econômico em Cachoeiro de Itapemirim


Na sessão ordinária realizada no dia 29 de abril de 2025, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 06/2025 que Institui a Frente Parlamentar em defesa do Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro de Itapemirim e dá outras providências. De iniciativa do vereador Delandi Macedo (PSDB), a proposta visa promover um amplo debate sobre os desafios e soluções para o reaquecimento da economia local, com foco na atração de novos investimentos e geração de empregos.

De acordo com o texto, a Frente Parlamentar deverá apoiar, acompanhar, analisar e propor políticas públicas que visem incrementar o desenvolvimento econômico da cidade. Além disso, também poderá organizar e promover debates no Poder Legislativo sobre questões e temas ligados ao desenvolvimento econômico de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante sua fala no plenário, o vereador destacou a perda de competitividade de Cachoeiro frente a outras regiões do Estado. Citou o avanço econômico do norte capixaba, favorecido por programas como a Sudene, e da Grande Vitória, com seu forte polo comercial e industrial. “Estamos vendo um esvaziamento econômico em nossa cidade, perdendo empresas e oportunidades para regiões que oferecem mais condições”, afirmou.

Delandi ressaltou que o prefeito Ferraço tem demonstrado interesse em reverter esse cenário com a implantação de um polo ou distrito industrial. “Precisamos aproveitar essa disposição do Executivo e discutir, aqui na Câmara, quais incentivos fiscais e estruturais poderão ser oferecidos aos investidores”, explicou.

A Frente Parlamentar terá a missão de reunir vereadores, representantes da iniciativa privada, investidores e o poder executivo municipal para avaliar a legislação vigente, propor mudanças e fomentar soluções concretas que fortaleçam o desenvolvimento econômico de Cachoeiro. “Queremos agir com rapidez. Precisamos compor a frente e iniciar os trabalhos o quanto antes, para que possamos entregar resultados à população ainda neste mandato”, finalizou o vereador.

A proposta foi aprovada por unanimidade e agora segue para composição dos membros parlamentares que atuarão diretamente na articulação e execução das ações da Frente.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.