• Cachoeiro de Itapemirim, 03/09/2025
  • A +
  • A -

Advogada e comparsas são detidos por ataque que resultou na morte de criança na Serra


Advogada e comparsas são detidos por ataque que resultou na morte de criança na Serra

A madrugada desta segunda-feira (25) terminou com mais quatro prisões ligadas ao ataque que matou a pequena Alice Rodrigues, de apenas seis anos, no bairro Praia de Carapebus, na Serra. O número de detidos já chega a seis, incluindo executores, mandantes e até uma advogada apontada como integrante da estrutura criminosa.

O crime aconteceu na tarde de domingo (24). Alice estava no banco de trás do carro da família, ao lado da mãe grávida, quando bandidos confundiram o Peugeot em que viajavam com o veículo de um grupo rival. A ordem foi de execução. O carro da família foi metralhado.

Um dos disparos atingiu a cabeça da menina. O pai também foi alvejado, de raspão, mas ainda conseguiu assumir o volante e correr até o Hospital Materno Infantil da Serra na tentativa de salvar a filha. Alice não resistiu. A mãe foi ferida por estilhaços de vidro. Ambos receberam atendimento médico e estão fora de risco.

Presos durante a madrugada

Os criminosos usaram um veículo alugado para o ataque. Poucas horas depois, policiais da Força Tática do 6º Batalhão localizaram e prenderam, em Cidade Continental, o motorista e o atirador. Com eles, foi apreendido um revólver.

Na sequência, novas diligências durante a madrugada ampliaram o cerco. Ao todo, seis pessoas estão presas: dois mandantes, um executor, um olheiro, a responsável pela fuga e uma advogada.

O secretário de Segurança Pública, Leonardo Damasceno, destacou o esforço integrado das forças policiais.



“Dentre os presos, temos o atirador identificado, uma pessoa que estava dando fuga conduzindo o veículo, dois mandantes, uma advogada e um olheiro. Um trabalho investigativo muito intenso durante a madrugada”, disse Damasceno.


A advogada, segundo o secretário, é casada com um dos mandantes do ataque.



“Ela foi encontrada em casa com munições de fuzil e 9 milímetros, o que mostra efetivamente o envolvimento dela com esse crime criminoso”, afirmou.

As investigações seguem para identificar todos os envolvidos na emboscada que tirou a vida de Alice
.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.