Filhos se reúnem com Bolsonaro em casa enquanto STF abre julgamento

No primeiro dia do julgamento que analisa a suposta trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (02), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a manhã em casa, no Jardim Botânico, em Brasília (DF), acompanhado de dois filhos.
O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), de Balneário Camboriú, e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foram visitar o pai, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto.
As visitas familiares não precisam de autorização prévia, mas seguem regras determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. Entre as restrições estão a proibição do uso de celular e o veto a registros em vídeo. A única exceção é o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que não pode ter contato com o pai por ser investigado por tentativa de coação no processo.
Apesar do julgamento, Bolsonaro optou por não comparecer presencialmente. Segundo seu advogado, Celso Villardi, o ex-presidente até queria estar no Supremo, mas problemas de saúde o impediram.
Enquanto isso, do lado de fora do condomínio, um grupo de apoiadores se reuniu para protestar contra o julgamento, em mais uma demonstração de apoio ao ex-presidente.
COMENTÁRIOS