• Cachoeiro de Itapemirim, 02/09/2025
  • A +
  • A -

Casagrande tenta incluir famílias de Vila Esperança no Minha Casa, Minha Vida


Casagrande tenta incluir famílias de Vila Esperança no Minha Casa, Minha Vida

O futuro das famílias que vivem em Vila Esperança, área de ocupação em Jabaeté, Vila Velha, entrou de vez na pauta do governo capixaba. Na última segunda-feira (01), moradores do bairro protestaram em frente ao Palácio Anchieta, em Vitória, após a Justiça determinar o despejo das famílias que ergueram suas casas na região.

Recebidos pelo governador Renato Casagrande, os manifestantes ouviram dele a promessa de buscar uma alternativa junto ao governo federal. O compromisso do chefe do Executivo estadual foi direto: levar ao ministro das Cidades, Jader Barbalho, a proposta de incluir as famílias no programa Minha Casa, Minha Vida. A reunião contou ainda com a presença da secretária de Direitos Humanos, Nara Borgo, e da Defensoria Pública.

A negociação esbarra num desafio prático: encontrar uma área regularizada para abrigar os futuros imóveis. O caminho, segundo o governo, pode estar em um terreno já identificado em Vila Velha. O espaço, de posse da prefeitura, ficaria próximo à atual ocupação.

Pelo desenho apresentado, a prefeitura do município, comandada por Arnaldinho Borgo, doaria a área. Ao Estado caberia a execução da infraestrutura mínima exigida para enquadrar o terreno nas regras do Minha Casa, Minha Vida, rede de esgoto, energia, drenagem e acessos viários.

Enquanto o debate avança nos gabinetes, as famílias seguem em alerta. O prazo para cumprimento da decisão judicial ainda está de pé, e o risco de remoção permanece no horizonte.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.